37- Por onde o iniciante deve começar a ler a Bíblia?


É uma ótima ideia começar a ler a Bíblia, mas como qualquer livro, pode ser um pouco intimidante para quem nunca leu antes. Aqui estão algumas sugestões para começar a ler a Bíblia:

Obs: Antes, faça uma oração, pedindo ajuda a Deus para ensinar as escrituras.


1. Comece pelo Evangelho de João: O Evangelho de João é um ótimo lugar para começar a ler a Bíblia. Ele é simples e fácil de entender, mas também profundamente espiritual. Você pode começar com o capítulo um e continuar a ler à medida que se sente mais confortável.


2. Leia o Novo Testamento primeiro: O Novo Testamento é um lugar confortável e acolhedor para começar a ler a Bíblia. Ele contém relatos da vida de Jesus, bem como as cartas escritas por Paulo e outros apóstolos. Começar com o Novo Testamento pode tornar a leitura da Bíblia mais fácil.


3. Use um plano de leitura bíblica: Há muitos planos de leitura bíblica disponíveis que dividem a Bíblia em leituras diárias para ajudá-lo a ler a Bíblia por completo. Esses planos podem ajudá-lo a se manter no caminho certo e dar-lhe uma sensação de progresso à medida que avança.


4. Comece com pequenos trechos: Em vez de ler grandes porções da Bíblia de uma só vez, comece por ler trechos menores para ajudá-lo a compreender e absorver melhor o conteúdo. Tente ler um capítulo ou alguns versículos por dia.


5. Procure entender a Bíblia na sua totalidade: Lembre-se de que a Bíblia é um texto histórico e literário e que leitura aprofundada requer muita pesquisa e compreensão. Tente encontrar recursos que possam ajudá-lo a compreender a Bíblia no contexto histórico e cultural em que foi escrita.


6. Peça ajuda: Se você estiver lutando para entender a Bíblia ou tiver perguntas, converse com amigos e líderes cristãos para obter ajuda e orientação. A Bíblia é um texto rico e muitas vezes é mais fácil compreender com o apoio de outras pessoas.


O mais importante é encontrar um método de leitura que funcione para você e ler a Bíblia de forma regular. À medida que você se torna mais confortável com a leitura da Bíblia, pode começar a explorar diferentes livros e passagens para aprofundar sua compreensão.

Comentários